sábado, 25 de dezembro de 2010

CAPOEIRA, SAMBA E MUITA FESTA NOS 86 ANOS DE MESTRE ANANIAS

Parabéns, Mestre Ananias Ferreira, pelos 86 anos que completou em dezembro! A terra de São Paulo o acolhe com orgulho e de braços abertos, somos gratos pela sabedoria que o senhor generosamente compartilha com seus "filhos".

No sábado, 4 de dezembro, começamos as atividades programadas para este dia na CMA - Casa Mestre Ananias com a roda de capoeira, especialmente comandada pelo aniversariante. Quem chegou no começo da tarde já tinha apreciado o gostoso almoço gentilmente oferecido, e estava com energia de sobra para brincar a capoeira.

Beleza e alegria, aqui na CMA se cultivam valores para uma vida mais sadia e em harmonia na sociedade, entre os povos de todas as etnias.  

 A garotada participou com disposição e esteve presente se divertindo durante todo o dia, em meio às centenas de pessoas (mais de 250) que vieram prestigiar Mestre Ananias e o trabalho que se realiza com a CMA.

Juninho, Álvaro e Vinícius (da esquerda para a direita)  são alunos da CMA e, além da prática atlética da capoeira, aqui podem usufruir do aprendizado de artes, teatro, violão, exercitar a leitura na biblioteca em construção e se preparar para o mundo digital com as atividades da Sala Internias. Na foto, eles mostram os cartazes que fizerem, em homenagem ao Mestre, durante as atividades regulares da Casa.

Nosso Mestre Ananias merece todas as homenagens, ele nos mostra o valor da cultura do Brasil e como essa sabedoria pode fortalecer a identidade de cada um de nós.

Três gerações da capoeira. O pequeno garoto Odanagué já trilha o caminho que Mestre Ananias e o pai Gugu já percorrem também desde cedo.

Canta, Mestre!

O samba de roda rolou bem animado por várias horas. Todo mundo sambou, e não ficou por aí, teve ainda o rasta-pé do Carimbó para finalizar o dia. A madrugada já avançava e o agito teve de terminar, o vizinho pedia uma pausa para o seu merecido sono...


Fotografias: Zé Amaral (exceto a foto 7, registrada por Estrela)

Um comentário:

Cristiano Costa disse...

Cadê as fotos do forróóóó ????
C.