terça-feira, 5 de setembro de 2017

CD CASA MESTRE ANANIAS - CAMPANHA

CD ao vivo
Obra produzida por Fábio Roussenq, o Espanta da Casa Mestre Ananias. Foram 2 anos de registro das Rodas na Casa, sem um objetivo pré definido. Com o falecimento do nosso Mestre (jul/2016) e as dificuldades de manter sua Casa a ideia dessa produção virou uma necessidade e propusemos uma campanha de financiamento coletivo, CASA MESTRE ANANIAS VIVA (veja o link).

Fábio (Espanta) e Nelson (Alegria)


A campanha, bem sucedida, trouxe um respiro de continuidade ao projeto social, das Rodas, Festas e propostas da Casa em 2018, além de materializar esse registro à toda a comunidade.

Fica nossa gratidão Espanta pela dedicação dos últimos anos, não só à campanha pela Casa, mas pela atuação em apoio à Roda da Praça da República. Demonstra entendimento, respeito e muito amor à nossa Capoeiragem.

Alguns meses de ação na campanha, cuja luz brilha há muito tempo antes da existência da Casa, inclusive para além do próprio Mestre Ananias. Falamos de um processo de resistência negra e um propósito de afirmação, conquistas e muita luta dos nossos antepassados. Aos que são tocados por essa força vamos juntos. 


MESTRE ANANIAS - A Casa é nossa!

Obrigado a cada um que compreendeu a importância de participar desse legado e contribuiu com a campanha adquirindo o CD ou de outras formas.

Mestres Joel e Chita (tumbadora)
Tivemos registrados no CD 2 faixas dessas referências da Capoeiragem paulistana que marcam a história da Praça da República, regida por Mestre Ananias. Muitos foram os Mestres que fizeram parte dessa Roda, porém esses três se mantiveram até hoje influenciando gerações com a força do cotidiano dentro da Capoeiragem. A Casa Mestre Ananias como herança desse reduto histórico não poderia deixar de tê-la registrada nesse registro musical.


Fizemos o lançamento oficial do CD na Casa Mestre Ananias dia 03 de setembro de 2017.

Tivemos Roda de Capoeira que foi daquele jeito e...



... o Samba de Roda Garoa do Recôncavo foi até tarde com uma energia muito boa.

Valeu a todos os camaradas e seguidores do nosso Mestre Ananias. 



E como "São Paulo é Bahia Viva" segura que setembro é o mês de São Cosme Damião, e lá vem nosso Caruru!


arte cd e vídeo: Gabriel Borba
fotos Fê Guimarães e Zé Amaral

4 comentários:

Unknown disse...

Como faço para adquirir o cd? A campanha terminou...

Minhoca disse...

Entre em contato através do email casamestreananias@gmail.com e receberá informações. Pode fazer o depósito e encaminhar comprovante junto do endereço para assim mandarmos ao seu endereço.

Agradecemos o apoio, abraço


DBA Blogger disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
DBA Blogger disse...

Boa noite, o cd está disponível na galeria da República?

Att,
Sávio