segunda-feira, 15 de maio de 2017

CAMPANHA CASA MESTRE ANANIAS VIVA!


Na Festa de 10 anos da Casa Mestre Ananias, realizada dia 07 de maio, foi lançada a Campanha de Financiamento Coletivo crowdfunding) pela Benfeitoria Casa Mestre Ananias Viva!



Um momento de fazer valer o legado de Mestre Ananias e a permanência das Rodas Semanais de Capoeira, das Festas anuais e dos projetos sócio educacionais da sua Casa, onde se manteve acessível nos seus últimos 10 anos de vida.

Uma Campanha onde todos ganham: quem contribui recebe uma recompensa. Entre vivências de Capoeira, Samba de Roda, berimbaus e apresentações, o prêmio mais esperado é o 1º CD ao vivo das Rodas da Casa Mestre Ananias.

Os últimos registros do nosso Mestre no seu dia a dia. Um jeito singular que, além de fortalecer nossa identidade, resguardou segredos da musicalidade para o mundo inteiro. Durante 2 anos foram mais de 20 mil minutos gravados e selecionados para a posteridade em um CD cheio de verdade. 

Também estão gravados alguns daqueles que fazem parte e continuam essa história. 

Um registro fundamental para a compreensão da Capoeira, bem como a continuidade dessa Casa que abriga as novas gerações e preza por um processo comunitário em suas ações.

É uma campanha feita em parceria com a Benfeitoria (plataforma especializada de crowdfunding) que preza pela transparência do processo. Buscamos arrecadação para manter a Casa durante o ano de 2018 e é tudo ou nada. Somente se atingirmos a 1ª meta poderemos usar a verba arrecadada, caso contrário devolveremos o dinheiro.

Conheçam o funcionamento e participem, somos uma família só e podemos caminhar juntos. 



Fica nosso respeito e gratidão ao Mestre Manteguinha que veio da Ilha de Itaparica / BA pelo movimento "Garoa do Recôncavo - São Paulo é Bahia Viva" dos Pontos de Cultura para nossa Festa de 10 anos. Também agradecemos ao Samba Sem Vintém e toda comunidade da Capoeira pela presença.

Nenhum comentário: