segunda-feira, 24 de abril de 2017

FESTA DE 10 ANOS DA CASA MESTRE ANANIAS


"Aqui é o cantinho do Capoeira"... 

... assim exclamava nosso Mestre Ananias na abertura de sua Casa. 

Portanto, os 10 anos de vivência ao lado do Mestre nos obrigam a comemorar em Festa e manter esse movimento que aproxima as diferenças dos que tem espírito livre e guerreiro. 

São 10 anos de muita história dentro das Rodas de Capoeira às 3ª feiras e nos Sambas de Roda durante as Festas. Muito Capoeira e muita gente promoveu momentos incríveis nessa Casa.

Somos uma família muito grande e diversa que se reconhece e afirma sua identidade a partir desse ponto de encontro. Mais de 464 crianças e suas famílias do Bixiga passaram por aqui através do projeto sócio educacional estruturado na Casa. São aulas de Capoeira, Teatro, Dança, Criação Literária, Violão, Artes e tantas ações importantes integradas ao convívio da comunidade da Capoeira.

Comemorar 10 anos hoje sem a presença do Mestre Ananias nos traz uma certeza: não há quem o possa substituir, mas podemos juntos trazer dentro de nós sua força e perpetuar seus valores em cada encontro festivo.

Uma história com o peso de Mestre Ananias não estaria na zona de conforto e também não poderia ser morna, então "segura que vem chumbo grosso dia 7 de maio a partir das 14h"

Manteguinha da Ilha de Itaparica / BA (veja o vídeo) estará conosco pelo movimento "São Paulo é Bahia Viva" dos Pontos de Cultura.

Haverá Roda de Capoeira e também o Samba Sem Vintém. Segue uma recordação do nosso Mestre Ananias bem "à la vonté"... dentro da Roda de Samba.


Fica o sentimento de gratidão a todos que, durante todos esses anos, construíram e mantém a Casa Mestre Ananias. Capoeiras em Roda, em aula, em ideal, comunidade praticante ou não, povo do Samba, parentes e amigos em geral. É um processo que vive dessa coletividade e como o tempo não espera por ninguém... 

...seguimos em Festa e viva Mestre Ananias!  

Cartaz Michael Pereira (Priscila Gonçalves e Larissa)

Nenhum comentário: