quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

AQUI O ANO COMEÇA NA BAHIA

Casa de Manteguinha e família na Misericórdia - Ilha de Itaparica (Ariane fotógrafa oficial)

Mas que Bahia é essa? Quando o mergulho em nossas "coisas" é mais profundo, descobrimos uma Bahia escondida dos cartões postais. E nesse pacote as relações, com as pessoas e com o lugar, constroem outros valores.

Júnio, Antônio e Elcinho (Acupe), Minhoca e Mantega em sua casa
O Samba não nasce só da vontade de cantar, tocar e balançar a saia. Nasce com o tempo e do que se constrói através dele. O convívio, a família, a comunidade, o encontro, a festa, a comida, a amizade e também as diferenças. E é esse caminho que faz o encontro real com os Mestres da nossa Cultura Popular.

Reis em Teodoro Sampaio - visita do povo de Acupe
O carinho e o acolhimento que recebemos quando estamos no Recôncavo supera qualquer expectativa. Nos faz repensar o significado do Samba de Roda quando aqui chegamos, uma terra onde tudo se transforma em espetáculo e produto. Mas a cada um que experimenta essa viagem vem a chance de construir em si novos significados para nossa rotina na Casa Mestre Ananias.

Ariane, D. Nicinha e Vanessa


Fica nossa gratidão a todos que sempre recebem tão bem o povo da Casa Mestre Ananias. Dona Nicinha de Santo Amaro, em um gesto generoso e para além do seu momento, não mediu esforços no seu acolhimento. 

Elcinho e Mário
Elcinho de Acupe que já adotou os irmãos Mário e Júnio (... e se nós aqui de São Paulo já mandamos o Mário de mala e cuia para a Bahia pensa bem, Elcinho e Toco, quem vocês estão botando dentro de casa😁). Boa sorte nessa nova fase e saiba que "você é nosso e o boi não lambe"





Joanice e D. Janinha nem sei como agradecer ,porque na verdade já estou achando que a casa é minha, rs! Muito grato e parabéns pelo trabalho que desenvolve com o Samba de Roda em Acupe Joanice, não é para qualquer um não.


Elcinho e Flora montada em "Seu Furico", o jegue. Bom, depois dessa o resto da viagem vocês podem imaginar como foi!

fotos Ariane e Fê Guimarães

Nenhum comentário: