domingo, 25 de setembro de 2016

V OFICINA DE SAMBA DE VIOLA

A V Oficina de Samba de Viola é uma oportunidade de aprofundamento no universo do Samba para Capoeiras, Sambistas, brincantes da Cultura Popular e simpatizantes.

A Viola no Samba de Roda em São Paulo partiu do movimento Garoa do Recôncavo junto ao Mestre Ananias em sua Casa no Bixiga. Aqui em São Paulo, quando introduzida no Samba de Roda pela última geração que acompanhou o Mestre, a Viola reavivou sua memória, sua crença e como ele mesmo dizia "agora pegou no breu". Não se sobrepondo à história de Mestre Ananias que antecede as últimas décadas de sua vida, a Viola trouxe o brilho e valores de um passado antigo primordial aos dias de hoje.

A V Oficina de Samba de Viola, mais do que um conteúdo formal, traz a experiência prática do "Garoa do Recôncavo", vivida junto ao Mestre Ananias, principalmente, e também no convívio com Sambadores em pesquisas de campo no Recôncavo da Bahia.

A Casa Mestre Ananias busca viver uma cultura coletiva e social sem pretensões de segmentação de grupo e estilo, tanto na Capoeira como no Samba de Roda. A Viola é um dos elementos que compõe a riqueza de um universo bem mais amplo que é o Samba de Roda. Portanto, com viola ou sem viola a prosa será apimentada.

Vagas limitadas, reservas pelo email info@uirapurubr.com.br

I Encontro de Violeiros Samba de Roda em São Paulo 2015

Nenhum comentário: