quarta-feira, 4 de novembro de 2015

I ENCONTRO DE VIOLEIROS DO SAMBA DE RODA


A Viola Machete é recorrente nas ações do movimento São Paulo é Bahia Viva dada sua importância no universo do Samba de Roda (Ação Cultura Viva - Pontos de Cultura Municipais)

Após a edição Viola Machete - do Samba do Recôncavo ao Fandango Caiçara (veja o vídeo), agora no I Encontro de Violeiros do Samba de Roda receberemos o violeiro Celino (Terra Nova / BA) e Seu Aurino (Maracangalha / BA), os raros Mestres Violeiros que ainda podem repassar a herança do Machete às novas gerações. Os acompanham Milton Primo (São Francisco do Conde / BA) mediando o processo, violeiro que coordena importantes ações de continuidade da Viola Machete no Samba do Recôncavo Baiano. 

A Viola Machete simboliza parte fundamental da ancestralidade do nosso povo. Esse instrumento português tocado por africanos e seus descendentes é um resumo do processo de formação da Cultura Popular Brasileira.    

Milton Primo e Celino
O foco desse encontro estará aos que tocam instrumentos de corda pois teremos uma oficina prática. Claro que será um prato cheio aos Sambistas e Músicos que cantam e tocam a recorrente "Velha Bahia" nos antigos Sambas da nossa história. Todos bem vindos

Vagas gratuitas e limitadas! Garanta a através do email info@uirapurubr.com.br

Fotos Elzinha Abreu

Nenhum comentário: