segunda-feira, 21 de setembro de 2015

IX CARURU TEM SAMBADOR EM SÃO PAULO

Arte Fê Guimarães 
Dia 27 de setembro às 14h acontecerá na Casa Mestre Ananias uma das suas mais importantes comemorações, que fundamenta nossa existência. Marcando o movimento "São Paulo é Bahia Viva", projeto que integra a ação Cultura Viva dos Pontos de Cultura Municipais, vem aí nosso IX Caruru de São Cosme Damião.

Na Festa passada iniciamos esse processo de articulação do Samba de Roda em São Paulo com a vinda de Sambadores do Recôncavo Baiano à São Paulo. A comunidade da Capoeira já se posiciona de outra forma em relação ao Samba de Roda.

Um rico conteúdo vem sendo desenvolvido na capital em torno dos últimos expoentes que marcam uma era da cultura do Samba de Roda. Esse ano ofereceremos nosso Caruru à falange protetora das crianças trazendo Sambadores de Acupe, Santiago do Iguape e São Brás.

Dia 25 de setembro (sexta feira) às 20h faremos uma Roda de Conversa aberta com os Mestres Sambadores na Casa Mestre Ananias. Um  momento rico onde a Prosa será por conta deles e a sorte por nossa conta. E no domingo (27) a partir das 14h teatro com as crianças, Caruru e muito Samba Chula. Sejam bem vindos

Viva o espírito infantil que zela por nossa vadiação e pode manter a criança eterna que vive em cada um de nós.

Viva São Cosme, São Damião e toda sua falange!

Mestre Ananias e Dora (São Brás / BA) que fez nosso Caruru do ano passado (2014) na Casa Mestre Ananias
Entrada gratuita
Foto Noemi Spagnoletti

Nenhum comentário: