terça-feira, 24 de dezembro de 2013

FÉ É FESTA PARA 2014

Márcia, moradora do bairro e integrante da Casa, na varanda apreciando a festa dos 89 anos do Mestre

Ao final de cada ano muito movimento é regsitrado em torno da Casa Mestre Ananias. 2013 foi um ano em que a comunidade onde atuamos, a Bela Vista - SP (Bixiga), iniciou um processo de apropriação do projeto.

Além da importante parceria no projeto "Fé é Festa" com a Pastoral Afro da Igreja Nossa Senhora da Achiropita (entre abril e novembro), realizamos o projeto "São Paulo é Bahia Viva" na Casa de Dona Yayá. Participamos ativamente da Rede Social Bela Vista na construção do Plano de Bairro e estivemos envolvidos em vários movimentos sócio culturais do bairro como; a Festa de São Benedito, "VII Dia do Grafite", Dia das Crianças (Resistência Bela Vista) e Te Encontro na Praça (XIV Bis).

Mais importante do que os eventos e projetos foram os laços de amizade formados entre as crianças, jovens e adultos do bairro nesse processo dentro da Casa.

Para isso é fundamental expressar nossa gratidão àqueles que se dedicaram, dia a dia, em suas habilidades... 

Fê Guimarães nossa professora de Artes Integradas,
Gilmar nosso professor de Capoeira,
Silvana nossa professora de Dança,
Marcelo Mansoldo nosso professor de Violão
Morgana nossa professora de Teatro
Luiz Ovelha nosso professor de Criação Literária

PARABÉNS A ESSA EQUIPE MARAVILHOSA

Também queremos agradecer a todos que constroem essa roda semanal de Capoeira, que para muitos é uma universidade cultural. 

Agradecemos ao senhor Mestre Ananias, um exemplo diário de força e resistência que nos move a cada ano. Juntos... que venha 2014!

Cacá, Candi e Gilmar na bateria - Mestre Ananias
 fotos Zé Amaral

Nenhum comentário: