sexta-feira, 12 de julho de 2013

É TÃO BÃO TODO SÃO JOÃO!


A cada ano mais fé e a cada gesto mais festa, assim vivemos aquilo que pensamos por aqui. É bom olhar para trás e lembrar e até esquecer (por falha de memória mesmo) das tantas pessoas que fazem parte dessa história. O povo do bairro, da capoeiragem, do samba, do nordeste, de todo canto do mundo já traz lembranças do que viveu na Casa. Um vai e vem de gente que só São Paulo pode explicar.




O carinho nos detalhes e o cuidado em oferecer.







Os amigos repentistas emboladores "Peneira e Sonhador" bagunçando o juízo dos mais comportados. O forró de rabeca da "Acabocaria" todo ano fazendo até o asfalto levantar poeira.


E se a Casa está apertada...


... é de mãos dadas que essa quadrilha vai para as ruas


Entre grandes e pequenos queremos mais, tudo em família, do tamanho do nosso Samba, do nosso Forró, da nossa Capoeira, das Coisas do nosso povo... só que de dentro para fora.


Nossa gratidão Mestre Ananias, quem nos dá força, e a todos os professores, alunos e membros organizadores da VI Festa Junias. Fica nosso carinho a cada um que por aqui passou, em corpo ou espírito. Fica o gosto da saudade de mais uma Festa na Casa e agora... só para o ano, se Deus quiser!


fotos Borba e Zé Amaral