quinta-feira, 28 de março de 2013

... E ASSIM FOI O DOMINGO NA YAYÁ

Capoeiras da Bela Vista reunidos na Casa de Dona Yayá
O Ciclo São Paulo é Bahia Viva no Domingo na Yayá encerrou cumprindo o seu papel trazendo um pedaço da "Velha Bahia"... dos Capoeiras e do Samba que há muito vivem na capital paulistana.


E o Rio de Janeiro não podia ficar de fora, Mestre Russo de Caxias  nos traz grande satisfação e já é de Casa... em ação, sentimento e pensamento.  Nossa gratidão e amizade Mestre Russo e Gato Félix, também presente na roda de Capoeira da Bela Vista.

E o samba "Sem Vintém" também cantou um pouco dessa história, a chuva levou a batucada pra varanda e a Casa de Dona Yayá ficou pequena para receber nosso povo.

Na esq... Klayber, Maurício, Portuga, Minhoca, Candi e Mestre Ananias

Mestre Ananias, aos 88 anos acordou cedo (fora de costume) e como bom baiano responsável por toda essa história, deixou seu recado.


O Samba de Roda "Garoa do Recôncavo" surgiu quando Mestre Ananias passou a fazer participações especiais no samba "Sem Vintém", meados de 2000 lá no KVA e essa família de samba não para de crescer.

Paty no centro da roda (e parece estar acompanhada!!!)
E parente é assim mesmo, gosta de festa e bota lenha no fogão... vieram Mestre Chita, Mestre Limãozinho, Rose, a pequena Yasmim e até a sambadeira Celina de Teodoro Sampaio - BA a passeio na terra da garoa. Uma senhora descolou da cadeira e pronto... caiu na roda e brincou no jardim da Dona Yayá no Bixiga.


Salve a Bahia... Salve São Paulo... salve os Capoeiras, Sambistas e Sambadores do nosso Brasil!

fotos Fê Guimarães e Camila

Nenhum comentário: