quarta-feira, 31 de outubro de 2012

BEM VINDAS !


Sábado (27) passado, tivemos um momento diferente na Casa Mestre Ananias. A roda do samba estava formada por 15 novas alunas muito bem compostas e com um friozinho na barriga, esperando a sua hora de raiar ao centro da roda.




Saias e blusinhas brancas com um fio de contas colorido e uma pequena borboleta na alcinha foram motivo de surpresa, admiração e (vejam que feito) muitos elogios do nosso Mestre Ananias.




O curso que previa inicialmente trabalhar o passo do samba de roda ganhou uma nova perspectiva no decorrer dos 3 meses de execução. O aspecto vivencial proposto pela Casa em todas as suas atividades foi envolvendo e considerando os aspectos fundamentais  do universo do samba de roda. A contextualização, o canto, o ritmo, as formas e as manhas dessa arte passaram a ser observadas.

O resultado foi muito positivo e tivemos um espírito de união e participação surpreendentes. 


Agora, a cada nova integrante, está aberta a oportunidade de uma maior compreensão e significado da riqueza que o samba de roda pode trazer ao jeito de viver a vida. 

  


Parabéns, Flávia Santos, professora e responsável pelo curso. Uma iniciativa ousada e cheia de carinho, com um olhar atento e dedicado às suas alunas e aos princípios e necessidades da Casa Mestre Ananias



Nosso desejo de boas vindas a Ana Paula, Ariane, Eliane, Giulia, Helena, Larissa, Marcelina,
Maria Fernanda, Nayara, Sandrine e as que já fazem parte da família... Emilene, Lis, Maira, 
Maria Cristina e Vitória.


fotos: Michela Brígida

Nenhum comentário: